WHATSAPP - Tem dúvidas? Entre em contacto!

Dicas e conselhos

4 truques incríveis para cuidar de cabelos secos e danificados

4 truques incríveis para cuidar de cabelos secos e danificados

Tem os cabelos secos e danificados, é necessário cuidar bem deles! O verão está a chegar, o sol, o mar e a piscina atacam-nos. Mas não te esqueças também de manter uma rotina de cuidados com o cabelo ao longo de todo o ano!

4 dicas para dizer adeus aos cabelos secos e danificados:

Espaçar os champôs

Lavar o cabelo com demasiada frequência fragiliza o couro cabeludo e a cutícula do cabelo. Para limpar os resíduos e sujidade, o champô elimina a oleosidade natural do couro cabeludo. Se repetires os champôs com muita frequência, a oleosidade natural desaparece, deixando os teus cabelos secos.

Limitar o calor

O calor do secador ou da prancha danifica os cabelos ao deteriorar as cutículas. Para evitar danos, é aconselhável usar produtos protetores antes de cada utilização, cujos ativos vão proteger e dar brilho ao teu cabelo. E, acima de tudo, limita a utilização desses aparelhos.

Cortar as pontas

É essencial refrescar o corte de cabelo cortando as pontas regularmente. O cabelo irá crescer mais rapidamente e ficará mais forte. Adeus, cabelos danificados!

Proteger os cabelos

Para proteger os cabelos das agressões diárias (poluição, transpiração, etc.), é fundamental usar bons produtos protetores. O cabelo deve ser hidratado e tratado com produtos adequados ao seu tipo.